Identifico um grande valor em minha trajetória, que contribui para minha satisfação pessoal: a disponibilidade. Quero estar disponível para desenvolver o meu melhor, em especial olhando para o potencial de trabalho de outras pessoas e organizações – isso me dá conforto e firmeza para ser suporte, apoio criativo e ombro amigo. Sem competição, sem comparação, sem concorrência <3 mas sim atuando como suporte, apoio, em colaboração.
Como profissional autônoma (desde sempre), reconheço que pode ser difícil pensar nossos próprios fluxos de trabalho. Muitas vezes não temos tempo, paciência ou sistemas de organização para criar e desenvolver nossos próprios processos. E entendo que, muitas vezes, o que vemos como barreira, impedimento ou dificuldade, é exatamente o que pode virar um diferencial, uma faísca, combustível pra criar um mundo de coisas novas. O olhar externo enxerga com mais facilidade do que quem está envolvido tão de perto.
Tomar decisões sozinha pode ser cansativo e confuso, e a gente começa a achar que está tudo ruim. Todas nós sabemos que é muito bom ter alguém com quem contar, pedir conselho, ouvir opinião. Me alegro na minha disponibilidade de trabalhar como suporte, como alguém pra compartilhar as dores e angústias do trabalho autônomo, pra quem é possível perguntar "será que vai dar certo?" e confiar na resposta – isso faz toda a diferença, reorganiza a energia, dá fôlego.
Usamos cookies para analisar o tráfego do site e otimizar sua experiência nele. Ao aceitar nosso uso de cookies, seus dados serão agregados com os dados de todos os demais usuários.